Cópia e pirataria virtual também é crime! Não copie sem autorização!


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Da Série: "Minha Mãe é Uma Figura!" - Episódio de Hoje: "Docinhos de Festa"

Licença Creative Commons
O trabalho "Da série: Minha Mãe é Uma Figura! - Episódio de hoje: Docinhos de Festa" de Gláucia Hamond Coutinho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.



Da série: "Minha Mãe é Uma Figura!"
Episódio de hoje: "Docinhos de Festa"

Há alguns anos atrás, meu pai ainda era vivo, e nós fomos convidamos para uma festa de casamento. E festa de casamento sempre tem aqueles docinhos maravilhosos! 
Tudo na festa estava uma maravilha! Os salgados, as bebidas, a música, o bolo e os doces, em especial, estavam divinos!
Eu comi pra caramba! Mas os doces, confesso que os ataquei! rsrs
No dia seguinte, liguei para minha mãe e comentei das delícias gastronômicas que desfrutamos durante a recepção. Aí, minha mãe vira pra mim e diz:
Minha mãe: Olha, vc sabe que eu não sou de falar mal das coisas. Mas, cá entre nós, eu achei que os docinhos estavam meio passados, pois senti que eles estavam duros. Tive até dificuldade pra mastigar!
EU: Não! Eu comi vários e achei todos maravilhosos!
Aí, pensei por alguns segundos e compreendi o acontecido, porém, antes de explicar pra minha mãe o porquê do docinho estar duro, fiz minha cara de "expressão básica" para estes momentos peculiares: O_O
EU: O_O MÃE! Já saquei! Não Acredito no que vc fez!
Minha mãe: O quê, menina?
EU: Vc comeu o enfeitinho de florzinha que tinha em cima do docinho! Por isso vc achou que o doce estava duro!!! Vc tinha que ter tirado o enfeite antes de comer o doce!
Minha mãe: Ai, que perigo! Eu pensei que o enfeite era de massa!
EU: Ainda bem que vc parou por aí e não comeu um que tinha uma cestinha de arame em cima... Vc poderia até se engasgar!
Minha mãe: Ah, muito pior do que isso! Eu teria que gastar uma nota preta com um bloco novo!
EU: O_O
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Da série: "Minha Mãe é Uma Figura!" - Episódio de hoje: "Noveleira de Carteirinha"

Licença Creative Commons
O trabalho "Da série: Minha Mãe é Uma Figura! - Episódio de hoje: Noveleira de Carteirinha" de Gláucia Hamond Coutinho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.



Da série: "Minha Mãe é Uma Figura!"
Episódio de hoje: "Noveleira de Carteirinha"

Fui buscar minha filha que estava na casa da minha mãe. Como cheguei muito antes do combinado, resolvi ficar por lá fazendo uma horinha. 
Nisso, minha mãe diz que está de saída para fazer uns exames. 
E a conversa segue da seguinte forma:
EU: Mãe, pode deixar que eu te levo de carro para fazer os exames. Tenho que esperar a Tessa mesmo.
MINHA Mãe: ah, não precisa, não. Eu vou de ônibus mesmo!
EU: De ônibus, mãe? Eu te levo! Não me custa nada!
Minha mãe: Já disse! Não precisa! Eu vou de ônibus! Fica aqui em casa esperando, aí, vc aproveita e vê a novela pra mim e me conta o o que aconteceu no capítulo de hoje.
EU: O_O (pausa) O QUÊ? Vc prefere ir de ônibus, e não de carro, para que eu fique vendo a novela pra te contar depois? É isso mesmo que eu entendi?
Minha mãe: É! Prefiro! A novela tá tão boa! Não queria perder este capítulo!
Eu: O_O De jeito nenhum! Além do mais, esta novela é REPRISE! Vc já viu antes!
minha mãe: Ah, mas nem me lembro muito... Assiste pra mim, vai?
EU: NÃO! Vou te levar de carro para vc fazer seus exames com CONFORTO!
Minha mãe: Ah, não vai me fazer esse favor pra sua mãe, né?
EU: O_O
Vai entender...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Da série "Minha Mãe é Uma Figura" Episódio de hoje: "A Culpa é da TIM!"

Licença Creative Commons
O trabalho "Da série: Minha Mãe é Uma Figura - Episódio de hoje: A Culpa é da TIM!" de Gláucia Hamond Coutinho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.



Da série "Minha Mãe é Uma Figura"
Episódio de hoje: "A Culpa é da TIM!"

Minha mãe nunca gostou de máquinas e eletrônicos. Muito menos esses aparelhos da modernidade como celulares e afins. Isso não é segredo para ninguém! Ela sempre fala: "Eu DETESTO máquinas! Meu negócio é com pessoas, não com máquinas!"
Aí, estava eu andando calmamente pelos corredores de um shopping, quando de repente, percebo o sinal sonoro de meu celular avisando a existência de uma mensagem de voz. Ligo para minha Caixa Postal e ouço a seguinte mensagem, de minha mãe (que falava muito alto e estava muito brava):
_ "Escuta aqui! Eu estou aqui na farmácia, te ligando para te fazer um favor, gastando meus créditos e este seu celular diz que está fora de área? Que estória é essa? Não gostei não, viu? Humpt!"
Minha expressão ao ouvir esta mensagem: O_O
Fiquei com esta expressão por mais algum tempo para poder entender o acontecido até que resolvi ligar de volta para esclarecer as coisas.
Eu, ao celular: "Ô, mãe! eu não estou fugindo de vc, não! Eu não tenho culpa do meu celular ficar fora de área! A culpa é da TIM, que não pega mais nos lugares..."
Minha mãe (um tanto o quanto sem graça): Nããããããooooo... (pausa enorme para arrumar uma boa explicação para a gafe) Eu... Eu... Eu... Eu não gritei com vc, não! Eu estava pensando alto na farmácia...
EU: O_O (pausa) Sei... Pensando alto? Tá bom... Da próxima vez, vou deixar a mensagem gravada pra te mostrar depois como foi o seu "pensando alto"...
Minha mãe: Imagina que eu ia deixar uma mensagem gritando com vc... Eu estava pensando alto!
EU: Ãham.. Sei...
hehehehehehehehehe
FIM

Da série: "Minha Tão Incompreendida Infância" - Episódio de hoje: "Não Foi Palhaçada..."

Licença Creative Commons
O trabalho "Da série: Minha Tão Incompreendida Infância - Episódio de hoje: "Não Foi Palhaçada..." de Gláucia Hamond Coutinho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


Da série: "Minha Tão Incompreendida Infância" - Episódio de hoje: "Não Foi Palhaçada..."

Quando eu estava na quarta série primária, minha mãe me deu de presente um conjunto de bijuteria com colar, brincos e pulseira de plástico, daqueles para criança mesmo. Eu tinha adorado o conjuntinho e queria usá-lo logo! Porém, mesmo gostando muito dele, eu notava que era meio brega e estranho. rsrs A cor pred
ominante era um verde floresta, bem forte! E tinha umas carinhas de bonequinhas penduradas no colar, na pulseira e uma carinha em cada brinco. Resumindo: um EXAGERO SÓ! rsrs Mas eu gostava mesmo assim...

Devo lembrar que o tal conjuntinho era super infantil para a idade em que eu me encontrava na época. E os brincos eram de um estilo "a la Carmem Miranda", para vcs terem uma ideia... Na verdade, minha mãe havia comprado há alguns anos antes deste episódio, para ser presenteado para alguma amiga minha, caso eu viesse a ser convidada para alguma festa. Como eu tinha adorado o tal conjunto, minha mãe sempre ficava sem graça de doá-lo a alguém. Até que um dia, ela se rendeu e me deu o conjuntinho de bijuteria.
Teve um dia que tomei coragem e resolvi usar na escola! Coloquei os brincos na orelha e fui pra aula! Naquele dia, não me recordo bem qual foi o acontecido, mas de repente, a turma toda ficou na maior bagunça! Eram bolinhas de papel pra lá e pra cá, gente conversando alto, gritaria, a maior baderna! Aquela situação típica de sala de aula enquanto a professora espera os alunos terminarem algum dever e a medida em que vão terminando, a conversa vai aumentando. Aí, para conter a confusão, a professora gritou:
Professora: Parem com esta bagunça agora! Fulano, senta logo aí! Beltrano, cale a boca! Sicrano, pare de jogar bolinhas de papel no seu amigo! E Gláucia, tire logo ISSO das orelhas! rsrs
EU: O_O
Gente, ela pensou que eu tinha colocado os brincos de palhaçada, pra fazer graça para a turma!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E eu, como era tímida, retirei rapidamente os brincos da orelha, e cobri meu rosto com os braços, em cima da mesa, de vergonha! KKKKKKKKKKKKKK
Depois dessa ,ela deve ter pensando que eu REALMENTE estava de palhaçada... rsrs
ai, ai... Ninguém me entendia...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK