Cópia e pirataria virtual também é crime! Não copie sem autorização!


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefiro os Animais...

Creative Commons License
Prefiro os Animais... by Gláucia Hamond Coutinho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.


Hoje acordei pensando em como sou parecida com os animais. E cada vez me sinto mais a vontade perto deles do que perto de humanos, por mais incrível e estranho que pareça. Animais são verdadeiros. Se um bicho te morde, com certeza, é por alguma boa razão, pra se defender ou por medo. Animais não esperam você virar as costas para falar mal de sua pessoa, não é verdade? Nem tão pouco, fingem algum sentimento ou mentem para você.

Fiquei horas a fio com aquela cara de quem estava pensando na morte da bezerra. E enquanto eu pensava nisso tudo, comecei a ficar meio deprimida. Essas comparações estavam indo longe demais. E para não ficar na pior, resolvi levar meus pensamentos para um lado mais engraçado. E comecei a visualizar, ironicamente, minhas semelhanças com os bichos. E fui vendo que temos muitas coisas em comum! Se você parar para pensar, vai ver que em quase tudo fazemos alguma alusão aos bichos. Nem que seja apenas um simples dito popular.

Pra começar, gosto de rir pra cachorro! Até pareço uma hiena!

E quando estou trabalhando em algo que gosto muito, canto mais que um rouxinol.

Outra coisa interessante é que vivo com uma fome de leão. Como igual a um avestruz, apesar de não querer virar uma baleia. E fico impressionada com pessoas que comem feito um passarinho e ainda dizem: “ai, parece até que comi um boi!”. Vamos combinar que quem come um "boi" engorda, né? Não existe quem coma um "boi" e fique cada vez mais magrinho...

Quando vou fazer compras, ando mais que um camelo no deserto. Isso, toda mulher faz.

Aprecio as pessoas que nadam como um peixe. Aliás, talento, além de nato deve ser hereditário. Afinal, filho de peixe, peixinho é...

Sou super coruja com minha cria e ai de quem mexer com ela, viro uma leoa! Ah, e tenho olhos de lince, enxergo longe, longe...

Um dos meus melhores amigos, acreditem, é uma “libélula”. E já tive até algumas cobras como “amigas”. Muitas delas também eram sanguessugas... À propósito, tá cheio de amigo da onça soltos por aí. Estes sim, deveriam entrar em extinção!

Adoro um abraço de urso! E tenho pavor de abraço de tamanduá!

Sou mestra em receber presentes do tipo “elefante branco”. E como a cavalo dado não se olha os dentes, eu finjo que gostei e agradeço a gentileza.

Sempre achei mais prudente cada macaco ficar em seu galho. Muita gente se metendo aonde não é chamado dá confusão, ou no mínimo, alguém acaba pagando um mico. È melhor mesmo ficar cada um na sua, porque, em boca fechada não entra mosca.

Qualquer coisinha, já fico com a pulga atrás da orelha e com a cabeça cheia de minhocas. Com grilo na cuca, sabe?

Se tentarem me passar a perna, chama logo a mãe do cidadão de vaca!

Costumo ir dormir com as galinhas (por conta do horário e não em má companhia).

Às vezes, pareço até hippie, pois chamo todo mundo de “bicho”. Sacou, bicho?

Minha vizinha, que fala mais que um papagaio, diz estar vivendo a idade da loba. E que o pintinho de seu marido mais se parece com um gato de armazém _ vive deitado em cima do saco. E por conta disso, já virou “boi” na mão da cachorra. E que cachorrona! Veste-se igual uma perua e é mais exibida que um pavão! Coitado do chifrudo... A "desinibida" faz ele de gato e sapato! Aqueles dois vivem igual cão e gato! Ou seria gato e rato? De repente, o sujeito tem um bafo de onça, sei lá. Ou só pode ser um cordeirinho mesmo! Obedece a esposa igual vaquinha de presépio. Esses dois, devem ter descoberto, anos após o casamento, que levaram gato por lebre... Ou então, devem pensar: "onde fui amarrar a minha égua?"

Quando encomendo uma pizza por telefone, o entregador sempre parece ser mais lento que uma tartaruga. Dá vontade de fingir que não estou em casa na hora que ele chegar, só pra ter o prazer de vê-lo dar com os burros n´água! Hehehehehehe... Brincadeirinha.

E quando algo sai errado é porque deu zebra, não é isso?

Meu pai costumava dizer que minha mãe tinha sono de borboleta, qualquer barulhinho, por menor que fosse, ela acordava. E acordava uma fera! Brigava à beça! Mas, cão que ladra, não morde.

Se alguma engraçadinha se assanha pro lado do meu amado, já percebo semelhanças nela com aquele peixe, que já foi título de filme e que começa com a letra “P”... (preciso explicar mais?) Aí, fico uma arara e parto pra cima! Eu viro bicho!

Meu marido, que é forte como um touro, vive me chamando de gata. Deve ser por isso que eu prefiro os animais.

E, pensando bem, tem que ser mesmo animal pra viver nessa selva de pedra...

Quem não gosta de animais é porque tem sangue de barata, isso sim! Ou então é burro! Pois se um animal te escolhe como amigo, você vai desfrutar da amizade mais sincera que alguém possa ter na vida!

É certo que uma andorinha não faz verão, mas deixei aqui a minha contribuição aos meus amigos irracionais. Mas quem na verdade é irracional aqui mesmo? Sei não...

O pior é que quando alguém faz algo de muito estúpido, é chamado de animal. Como sendo uma ofensa ao autor do ato recriminado. Mas quem deveria ficar ofendido não é a pessoa em questão, mas sim, os animais, oras bolas! Onde já se viu? Comparar eles com "antas" humanas...

A verdade, nua e crua, é que não adianta tentar abrir a cabeça de bestas que não gostam de animais. É como jogar pérolas aos porcos.

Pronto! Falei e disse! E não venham cutucar a onça com vara curta porque eu defendo mesmo os animais! Já fui até injustamente chamada de ovelha negra da família. Sendo assim, já estou preparada para enfrentar qualquer lobo em pele de cordeiro. Eu sou o bicho!

Viver em harmonia com a natureza não é nenhum bicho de sete cabeças! Afinal, nós é que somos os racionais, não é verdade? Ou estou enganada?

Quem maltratar algum animal na minha frente, só tenho uma coisa a dizer: a cobra vai fumar! Trocando em miúdos, o bicho vai pegar!

Se é para defender um animal, eu falo cobras e lagartos seja lá pra quem for! Não vou deixar a vaca ir pro brejo mesmo! Faço o maior balaio de gato! Não sou de engolir sapos!

E cuidado comigo, pois eu mato a cobra e mostro o pau! No sentido figurado, claro. Pois eu não mato nem uma mosca!

E quem ainda pensa em fazer algum mal a uma animalzinho indefeso, pode ir tirando seu cavalinho da chuva, pois assim como eu, tem muita gente, que gosta de animais, de olho em vocês! Até porque, o castigo, vem sempre à cavalo...

Desculpem-me, mas hoje acordei com a macaca!

Está dado o meu recado. E quem não gostou, que chore lágrimas de crocodilo!

2 comentários:

  1. Olá Gláucia!
    Passei para lhe convidar a participar de um meme.
    Dê uma passadinha no Mol-TaGGe para ver.
    ABÇão super carinhoso e bom fim de semana.
    MarGGa Duval

    ResponderExcluir
  2. E n pode esquecer que além de tudo isso vc imita igualzinho som dos animais, lembro como se fosse ontem n floresta d tijuca, crenttteeee que era um macaco perto de nós, n.. era a Gláucia com sua imitação IDÊNNNNNNNTICAAAAAA hahahaha... muito bom o post =*

    ResponderExcluir