Cópia e pirataria virtual também é crime! Não copie sem autorização!


domingo, 7 de março de 2010

A Verdadeira História de Clint Eastwood


Creative Commons License
A Verdadeira História de Clint Eastwood. by Gláucia Hamond Coutinho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.

Cada ator ou atriz tem um nome artístico, certo? Certo! Então, suponhamos que este nome não seja seu nome real de batismo, você já parou pra pensar qual seria sua verdadeira "graça"? Ah, eu já! E posso te garantir que minha imaginação não tem limites!

Há algum tempo atrás, ao assistir a chamada de um filme americano que passaria na tv, eu escutei o nome "Clint Eastwood". Aquelas palavras soaram nos meus ouvidos como sinos de igreja que não param de badalar numa manhã de Domingo. Aí, eu parei e pensei: será que este é seu verdadeiro nome? Ou é apenas um nome artístico? Porque ele teria inventado este nome? E o porquê de "Eastwood"? Que propósito teria este nome? Será que teria sua origem na infância do ator? Aí, comecei a viajar em cima dessa tese que eu acabava de criar. Foi quando uma engraçada estória me passou pela cabeça. E eu já me imaginava narrando todo meu discurso para quem não soubesse a origem do nome artístico do ator Clint Eastwood. E eu comecei assim:

Bem, na verdade Clint Eastwood era brasileiro. É isso mesmo! Brasileiríssimo! E Carioca! DA GEMA! E como todo carioca de respeito, era meio malandrinho, como a maioria dos seus coleguinhas. Sua mãe, vivia as voltas pelo bairro onde morava (Meier, no Rio de Janeiro) gritando seu nome, que era um nome americano - CLINT - já que a coroa era vidrada em tudo que vinha de fora. Mas o nosso amiguinho Clint não era nada chegado a um bom livro, fato que deixava sua mãe cada dia mais cansada por repetir tantas vezes a mesma frase: "Clint, estude!"... As vezes ela berrava: "CLINT, ESTUDE!". Ela temia que seu filho Clint não tivesse um futuro promissor caso não estudasse.

Tempos depois, o menino ficou órfão, foi adotado por um casal norte-americano e foi morar nos States! Daí, eu nem preciso contar todo o "blá, blá, blá" que se sucedeu a este fato. Mas quem poderia imaginar a origem de "EASTWOOD"? Ah, fácil! Ele apenas "americanizou" a tão falada e gritada palavra que sua mãe sempre repetia: "ESTUDE". Provavelmente uma homenagem a mãezinha que partiu tão cedo e com tanto medo do futuro do filho.

É, minha gente, os cariocas e o Clint que me perdoem, mas não contive a vontade de registrar esse devaneio. Mas sabe que teve gente que quase acreditou nessa minha estorinha? E você? Acreditou? Claro que não, né? Mas aposto que vai correr pro Google e pesquisar o nome do pobre ator, ou melhor, rico. Pobre sou eu que não ganhei nada por banalizar seu sobrenome e ainda posso ficar na pior se ele resolver me processar. Mas, graças a Deus que ele não é brasileiro! Porque assim sendo, pelo menos não vai conseguir ler este texto. AMÉM!

2 comentários: