Cópia e pirataria virtual também é crime! Não copie sem autorização!


quarta-feira, 3 de março de 2010

Eu disse: "Espírito Santo e os 5 Magníficos Canalhas"


Estava eu, num belo dia, brincando de "mímica" com alguns colegas na época da minha adolescência. Tudo se passou num prédio que morei parte da minha infância e adolescência no Grajaú, o "Segadão", para os íntimos. rsrs
Eu adorava a brincadeira, ainda mais porque eu, como atriz (naquela época ser atriz ainda era um sonho secreto) sempre queria "atuar" de alguma maneira. Mas, como a melhor parte da brincadeira é ganhar (esse papo de que "o importante é participar", sempre achei uma furada) resolvi dar uma ajudinha pra sorte e corri em casa para pegar o jornal e ver os nomes dos filmes que passariam durante aquela semana. Com tantas idéias de títulos de filmes, o meu grupo, com certeza, teria mais chances de ganhar. O mais curioso foi que achei um título, que além de grande, era extremamente difícil de se fazer alguma mímica com aquelas palavras, que juntas não pareciam fazer sentido algum. O nome do filme que eu acabei escolhendo, para nosso grupo dar ao outro para fazer a mímica, foi nada mais, nada menos que: "Espírito Santo e os 5 Magníficos Canalhas"! E não é que o filme existe mesmo! Passou na "Sessão da Tarde" e tudo! Se não fosse o jornal eu nem teria como provar isso naquela época, já que internet era coisa de filme de ficção científica. Mas o jornal estava ali comigo, como prova. Engraçado foi ver o pobre coitado do grupo adversário tentando, com muito custo e dificuldade, fazer a mímica do nome deste filme! O sujeito começou fazendo o sinal da cruz. Mas ninguém dizia "Espírito Santo"! E olha que ele, ao fazer o sinal da cruz, firmava continuamente os dedos nos ombros, exatamente onde o "Espírito Santo" é pronunciado. Mas o mais engraçado mesmo foi quando ele resolveu pular algumas palavras e ir logo para "canalhas". Ele apontava para um rapaz que também brincava conosco. Seu nome era Ricardo. E como este Ricardo era uma figura engraçada e extrovertida todos começaram a mandar alguns adjetivos, achando poder ser a palavra certa. Começaram com chato, burro, metido, feio, viado, galinha, escroto... rsss Esses adjetivos que os jovens adoram se chamar entre si, principalmente quando são amigos! É verdade! Mas "canalha" não era pronunciado por ninguém! Pra tristeza e desespero do sujeito que tentava a todo custo correr contra o tempo. E o tempo passando... Até que se esgotou. O outro grupo mais do que imediatamente pediu para saber qual era o "bendito" nome do filme. E óbvio, não acreditaram. Mas meu jornalzinho, como falei anteriormente, estava ali, como prova e evidencia! O episódio ficou ainda mais engraçado quando o Ricardo, depois de muitas risadas de todos, virou para o sujeito que fez a mímica e disse: "Pô, cara! Eu sou canalha?". Não, coitado! Não era, não! Mas, pensando bem, acho que "canalha" mesmo fui eu, que usei este título tão estranho e tão diferente para ganhar uma simples brincadeira. Mas jogo é jogo, cada um usa as armas que tem e cá pra nós, ganhar é bom pra cacete! rsss

Um comentário:

  1. Para quem não conhece, este filme foi um western italiano, ou melhor um "Spaghetti Western", como os gringos costumavam chamar. Em inglês, "Holly Ghost and the 5 bastards of the West". Produção italiana de 1972. Direção de Roberto Mauri.
    Com: Vassili Karis, Ray O'Connor, Ken Wood, Aldo Berti, Lincoln Tate, Jolando Modio.
    Este é o segundo dos quatro filmes oficiais que foram feitos com o personagem Espirito Santo.
    Sinopse: Cidadãos de uma localidade do oeste convocam o pistoleiro chamado Espirito Santo, para combater criminoso que ameaça o local.
    Exibido na TV, com titulo de cinema.

    ResponderExcluir