Cópia e pirataria virtual também é crime! Não copie sem autorização!


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Máquina do Tempo

Meus caros leitores, o texto abaixo, foi criado por mim a fim de me ser útil num teste de elenco para um curta-metragem universitário. Os atores deveriam comparecer ao teste com um texto comovente, devidamente decorrado. E assim, escrevi este aqui, fruto de minha inspiração. E apesar de ter me emocionado verdadeiramente, a ponto de chorar espontaneamente, sem forçar nenhum barra, não passei no teste... Se eu tivesse uma máquina do tempo, eu bem que voltaria naquele dia e não sairia de casa... rsss Assim, não perderia meu tão precioso tempo em vão. Mas, pelo menos, valeu pela criação do texto que vocês estão lendo aqui no meu Blog! Pra alguma coisa ele há de servir! rsss Beijos!


Creative Commons License
Máquina do Tempo by Gláucia Hamond Coutinho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.


Algumas pessoas só sonham com coisas muito difíceis de acontecer, não é verdade? E eu, me encaixo perfeitamente neste grupo. Quer ver só um exemplo?

Eu, às vezes, me pego sonhando com uma máquina do tempo... É! Isso mesmo! Uma máquina do tempo! Mas não é uma máquina do tempo qualquer, dessas que a gente vê nos filmes de ficção, não. É uma máquina que transporta não só o corpo, mas que te dá a opção de transportar APENAS a sua essência, ou seja, a sua alma! A sua experiência de vida! Meu Deus do Céu! Já pensou nisso? Não seria sensacional voltar no tempo, entrar no seu corpo do passado, mas com toda sua “essência” do futuro?

Ah! Daria até pra consertar alguns errinhos, já que você estaria com toda uma bagagem que adquiriu ao longo de todos esses seus anos de vida!

Você poderia até... dar um mega fora naquele garotinho chato da escola, mas que você teve medo de abrir a boca. Lembra?! Dizer pr’aquele patrão, do seu primeiro emprego (aquele que não era remunerado), que você não precisa de esmolas, e ele que vá procurar outro palhaço para alegrar o circo dele! Ah! Seria fantástico, não acha?

Mas, o mais brilhante de tudo seria poder voltar no tempo e dizer coisas, que depois de adulto, infelizmente, a gente tem medo, receio ou até vergonha de falar. Coisas bonitas mas que, com o passar da idade, a gente perde a coragem de dizer. E isso tudo ficaria ainda mais incrível se a gente pudesse voltar no tempo, entrar no nosso corpinho pequeno e frágil de criança, mas com toda a nossa vivência e experiência do futuro. E, num daqueles dias bem tranquilos da nossa infância, fazer o que sempre deveria ser feito com muita assiduidade: correr para os braços dos nossos pais, enchê-los de beijos, abraçar bem forte o pescoço deles e dizer, olho no olho, sem nenhum pudor, como só as criancinhas sabem dizer:

“Mamãe, papai, como eu amo vocês!!!”

Quanta saudade...

Com uma máquina do tempo dessas, quem mais sentiria a dor que uma culpa faz ao coração, hein?

É verdade... Só mesmo assim para se dar fim a esta estranha e indecifrável palavra chamada "saudade"...

E eu volto a repetir:

Quanta saudade...

2 comentários:

  1. É verdade. Quem nunca sonhou em poder voltar no tempo? E se eu pudesse, gostaria de ter conhecido vc muito antes, de preferência na adolescência. Teríamos agora muito mais gargalhadas pra lembrar, tenho certeza.
    Mas deixa estar.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb, amiga!!! Se adultas nós já temos o riso frouxo, imagine na adolescência? Eu viveria com dor no baço de tanto de rir!
    hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir